PROJETO UM TOQUE DE VIDA REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS ALUNOS DE MARANGUAPE

terça-feira, 23 de junho de 2015


A manhã desta segunda-feira, 22, foi especial para os jovens alunos da segunda edição projeto Um Toque de Vida, realizado em Maranguape. Os  participantes juntamente com os coordenadores do Projeto, professores, com diretor do Museu da Imagem e do Som – MIS,  Dilmar Miranda representando a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult); Patrícia Varela, coordenadora de Comunicação Social da Coelce e do patrono do Projeto, o músico Manassés de Sousa, estiveram reunidos no auditório da Coelce para a entrega de certificados  aos concludentes.

Na ocasião também foi realizada a doação de violões para Associação dos Moradores e Agricultores Familiar do Distrito de Penedo, representada por Wilson da Silva, presidente da entidade.
Os presentes ao evento puderam conferir os resultados obtidos através do talento, qualidade técnica e artística dos jovens alunos que realizaram um pequeno recital.


Durante cinco meses 23 alunos participaram de aulas gratuitas de teoria musical e violão. As aulas aconteceram  em uma escola pública no distrito de Columinjuba e mobilizou os moradores da região de Penedo, Jardim, Ladeira Grande, Lajes e Vila Nova. As pessoas dessas comunidades participaram como colaboradores, algumas vezes como ouvintes nas aulas e fora do horário do curso, para não prejudicar o desempenho dos alunos, aprendem um pouco sobre musicalização.

“É muito gratificante que a gente vê um trabalho que foi feito com sacrifício e ver sendo concluído dessa maneira bacana. É um projeto que nos dá muita satisfação”, declara Leonardo Rocha, coordenador do projeto.

Realizada a primeira edição em 2014, a iniciativa já contemplou 110 jovens do interior do Ceará.

O projeto Um Toque de Vida II é realizado pela Modo Maior Projetos Culturais.  Projeto apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Coelce.

0 comentários:

Postar um comentário