Aracati e Maranguape participam da segunda edição do projeto

sexta-feira, 15 de maio de 2015

A edição 2015 do projeto Um Toque de Vida, vem movimentando a vida dos jovens e das comunidades das cidades de Aracati e Maranguape.

Em Maranguape as aulas de violão ocorrem na Escola Anexa de Columinjuba e atingem diretamente 12 alunos e indiretamente mobiliza os moradores da região de Penedo, Jardim, Ladeira Grande, Lajes e Vila Nova. As pessoas dessas comunidades participam como colaboradores, algumas vezes como ouvintes nas aulas e fora do horário do curso, para não prejudicar o desempenho dos alunos, aprendem um pouco sobre musicalização.

Em Aracati, as aulas de percussão são realizadas no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Nossa Senhora de Lourdes, tendo 10 alunos e também tem grande participação da comunidade local.


“O objetivo não é a formação de músicos e sim promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística”, destaca  Leonardo Rocha, músico e coordenador do projeto.

O projeto Um Toque de Vida se define não somente na realização de aulas e sim, na socialização através da música.

Ao final dos cursos os instrumentos serão doados a uma instituição sem fins lucrativos, localizada nos municípios onde foram realizadas as aulas. A edição 2015 finaliza no início de junho.

 O projeto Um Toque de Vida II é realizado pela Modo Maior Projetos Culturais.  Projeto apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Coelce.

0 comentários:

Postar um comentário