Release do Projeto

sexta-feira, 16 de agosto de 2013



O conhecimento da arte abre perspectivas para uma compreensão do mundo na qual a dimensão poética esteja presente: a arte ensina que é possível transformar continuamente a existência e que é preciso mudar referências a cada momento, ou seja, ser flexível. Isso quer dizer que criar e conhecer são indissociáveis. 


A música contribui para a formação integral do indivíduo, enriquecendo com valores culturais, difunde o senso estético, promove a sociabilidade, amplia horizontes, a coordenação motora e a expressividade, introduz o sentido de parceria e cooperação.


Um Toque de Vida é um projeto de inclusão social através da música e tem como objetivo a implementação de quatro cursos: violão, teclado, percussão e flauta em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará – CENTEC, em municípios do interior do Estado: Sobral, Iguatu, Tauá, Aracati e Várzea Alegre. 


Este projeto é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura do Estado do Ceará – SECULT - Lei No. 13.811, de 16 de agosto de 2006 e o patrocínio cultural da COELCE.


Os cursos promoverão o desenvolvimento da musicalidade de jovens carentes, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística.


Serão ao todo 08 turmas, com 10 alunos cada, atendendo diretamente 80 participantes.


0 comentários:

Postar um comentário